Palavras chave
- Tradição
- Disciplina
- Leis
- Regras
- Dogmas
- Seriedade
- Passividade
- Perseverança
Expressões Chave
- Comportar-se de forma correcta
- Seguir valores morais
- Passar a tradição adiante
- Reconhecer a ordem
- Sabedoria pragmática
- Fazer algo de forma religiosa
Fatores sentimentais: Relacionamentos sérios ou casamentos. Ausência de traição. Presença de valores tradicionais.
Fatores mentais: Pessoas teimosas, inflexíveis e talvez religiosas.
Fatores materiais: Criação ou desenvolvimento de um centro religioso. Regime de trabalho/ rotina. Celibato.
Sobre a carta:
A figura do hierofante representa o masculino. A carta traz aspectos de competência, aprendizagem e sabedoria. Tudo o que entra em moralmente correto, tradicional ou religioso pode fazer referência ao hierofante. Existe a possibilidade de sucesso se houver disciplina e trabalho. A carta pode falar também de ligação ao espiritual e caminhos religiosos. Vale a pena se perguntar, se as suas convicções são genuínas ou se foram de alguma forma impostas por terceiros.
No presente: quando lançada na posição presente esta carta pode significar que você está sendo demasiado dogmático e inflexível. Dependendo do contexto poderá significar que você precisa ser mais disciplinado para realizar suas tarefas e se esforçar por aprender, por vezes aceitando a ajuda de alguém externo.
No futuro: poderá aparecer uma pessoa representada pelo hierofante. Essa pessoa pode ser um guia, um professor que te vai ensinar coisas úteis para o seu futuro. Porém também pode indicar alguém que não aceite que você siga seu próprio caminho, alguém que tente projectar em você as próprias vontades e desejos
Como obstáculo: pode indicar dificuldade em aprender, mau uso de conhecimentos, mente fechada, teimosia e preconceitos. Dependendo da posição e do contexto, o hierofante vai alertar esses defeitos em si próprio ou alertar que é ou será vítima de alguém com essa mentalidade perto de si.