Palavras chave
- Segredo
- Isolamento
- Autoconhecimento
- Reflexão
- Desapego
- Abstracção
- Separação
Expressões Chave
- Seguir o próprio caminho
- Procura de orientação
- Conhecimento espiritual
- Anseio de isolamento
Fatores sentimentais: Anseia por paz e harmonia em seus relacionamentos.
Fatores mentais: Dá valor a planeamentos antecipados, pois é preventivo.
Fatores materiais: Indica projetos de longo prazo, de progressão lenta. Podem aparecer obstáculos pelo caminho, mas normalmente trazem experiência e aprendizado.
Sobre a carta:
O Eremita é uma carta que fala sobre uma jornada em busca de conhecimento. Não um conhecimento académico e sim conhecimento interior, que se refere tanto a autoconhecimento como a conhecimento espiritual. O eremita também pode ser visto como um mestre, afinal não há ninguém melhor para ensinar do que alguém que já passou por essa jornada e aprendeu as coisas na prática. Porém ele é aquele mestre que não quer impor um ideia específica ao seu aprendiz, ele reconhece que cada um tem o seu caminho e que não existe apenas uma resposta verdadeira. O eremita aceita o seu papel como guia e não como impositor de suas ideias ou crenças pessoais.
Dessa forma, apesar do isolamento ser um fator importante para o eremita, esse isolamento não é algo imutável, apenas no fator do mesmo sempre seguir o seu próprio caminho. O eremita não segue ninguém nem tenta fazer com que alguém o siga, mas nada impede dele caminhar junto a outra pessoa no mesmo caminho.
Se esta carta sair para falar sobre relacionamentos, significa que uma das duas partes ( ou mesmo as duas partes) precisam de ter o seu espaço pessoal respeitado. Também pode indicar a presença de pensamentos ou sentimentos sobre o termino da relação, por vontade de se isolar.
No presente: você precisa de um momento para si, se isolar com o intuito de buscar as respostas que necessita. Silenciar a mente é um ótimo método para conseguir focar no que importa, separar seus anseios das ideias que podem de fato ser de utilidade para resolver a situação.
No futuro: evite parcerias ou sócios nos seus futuros planos. Você também deve pôr os seus planos em espera caso não esteja totalmente ciente do que será positivo ou não. Não faça as coisas de forma impulsiva ou compulsória. Prefira um projeto lento e seguro a um rápido mas sem bases fortes para o sustentar.
Como obstáculo: você poderá estar a isolar-se demais, deixando coisas para trás que não deveriam ser deixadas. Esta carta, como obstáculo, também pode representar o seu medo de ficar isolado ou a sensação de que isso já está a acontecer. Coisas que podem prejudicar, de forma significativa, a sua saúde mental e todas as áreas da sua vida. Nesse caso, saiba que é importante você entender se isso é uma realidade ou uma ideia ilusória que você mesmo criou. Se você achar que a situação não é algo facilmente suportável procure ajuda profissional para ajudar você a superar esse sentimento.