Palavras chave
- Ligação espiritual
- Sigilo
- Causas ocultas
- Intuição
- Tranquilidade
- Paixões ocultas
- Forças femininas
- Conhecimento
- Inconsciente
Expressões Chave
- Necessidade de revelar segredos
- Confiar na sua Intuição
- Ver além do óbvio
- Recordar de algo marcante
Fatores emocionais: Sofrer em silêncio, omitindo seus reais sentimentos ou seus segredos dos demais.
Factores mentais: Necessidade de manter sigilo sobre várias coisas, para se resguardar de comentários externos.
Fatores materiais: Para novos empreendimentos você deve seguir os seus instintos. Às vezes o inconsciente é mais visionário que o consciente.
Sobre a carta:
A Sacerdotisa é a carta que melhor representa a intuição. Ela é a guardiã dos segredos e do oculto. Na sua presença você deve se livrar das aparências para conseguir ver o que está oculto, ou seja, o que está por trás de determinada situação. Contudo, em determinadas tiragens ela pode indicar uma necessidade de viajar para o passado para compreender o presente. Ou seja, uma regressão a vidas passadas ou à infância.
No presente: esta carta fala-nos na necessidade de trabalhar a nossa espiritualidade, geralmente ao trabalhar o nosso autoconhecimento. É bom fazer uma análise a si mesmo e em alguns casos procurar por memórias perdidas, desbloqueando dessa forma as suas capacidades ocultas.
No futuro: esta carta prevê a descoberta dos mistérios que a representam. Então, quando lançada numa posição de futuro, a tendência é que, em breve, você terá acesso a informações que até então estavam ocultas.
Como obstáculo: na posição de obstáculo a sacerdotisa indica receios e medos. Receio de encontrar a si mesmo, receio do passado ou mesmo em admitir seus sentimentos ou pensamentos. É a recusa em si mesmo e no seu caminho